[Dekasegi Racing] – Os Segredos Escondidos Em Um Galpão Na Terra do Sol Nascente

Yuki_Garage-21Um lugar mágico para alguns possui cercas brancas, árvores, flores e um lindo riacho. Mas pra entusiastas como eu e você pode ser escuro, cheio de poeira e uma porção de carros legais que fizeram história e que fazem a nossa alegria mesmo parados. Esse galpão é só uma pequena porcentagem do que o Japão tem pra mostrar…

(Text in english available, keep reading!)

For some people, a magical place has white fences, trees, flowers and a beautiful river. But for car enthusiasts like you and me this magical place can be dark, with lots of dust and a good number of nice cars that made their history across the years, and they can make us smile even remaining parked. This warehouse is only an small percentage of what Japan has to show us…

Yuki_Garage-27Eu devia antes de fazer esse post, elaborar outro contando todas as expectativas superadas nos 4 primeiros meses na terra do Sol nascente, mas esse lugar é tão incrível que merece ser registrado enquanto minha memória ainda tem lembranças frescas daquele dia…

Cheguei no local graças ao meu amigo Massayuki Ozai que um dia antes havia me enviado fotos de um Lancia Delta. Na hora eu disse que precisaria ir lá e ver pessoalmente. Acho que pra evitar minhas cobranças, que seriam muitas, no outro dia fomos lá…

I discovered this place thanks to my friend Massayuki Ozai, who the day before had sent me pictures of an Lancia Delta. At the same time I said “I would need to go there and see it!” I think to avoid my charges, which would be many, the other day we were there …

Yuki_Garage-42 Yuki_GarageLocalizado na cidade de Iga-shi no estado de Mie-Ken, o local pertence a três sócios que fazem alguns reparos, vendem e guardam alguns carros por ali. Logo quando cheguei, vi o galpão com vários metros de comprimento, com um elevador, ferramentas, equipamento de pintura e um Golf R32 com um escapamento de Ferrari. Sim! Os caras picotaram um escapamento do esportivo italiano e adaptaram no Volkswagen…

Located in Iga-shi, in the state of Mie-Ken, the warehouse belongs to three partners that make some repairs, sell and store some cars there. As soon as I arrived, I saw a shed with several meters long, with a lift, tools, painting equipment and … A Golf R32 with an Ferrari muffler. Yes, the guys re-seized an Italian sports exhaust and adapted in the Volkswagen…

Yuki_Garage-43 Yuki_Garage-41Fomos até o local com mais dois rapazes que haviam ligado para o Ozai em busca de um carro para um deles começar a praticar Drift. Um 180sx branco com motor de S14 estava à venda, e de longe um negócio da China, um carro impecável que deve trazer muitas felicidades ao novo dono…

We went to the place with two guys who had called to Ozai looking for a car to one of them start drifting practice. A white 180SX with an S14 engine was for sale, and it was by far a great deal, an impeccable car that should bring much happiness to the new owner…

Yuki_Garage-2Yuki_Garage-4Depois de fechar negócio, o único sócio presente nos levou mais a dentro do galpão. De início nos mostrou com orgulho seu atual projeto: um Toyota Soarer com pintura perolizada e motor 2JZ com mais de 700cv. Impecável, forte e dirigido por um pacato senhor oriental de 50 e tantos anos…

Deal closed, one of the partners led us further into the warehouse. He proudly showed us his current project: An Toyota Soarer with pearlescent paint and a 2JZ engine with more than 700hp. Clean, powerful and guided by a peaceful oriental gentleman around his 50 years …

Yuki_Garage-5 Yuki_Garage-13 Yuki_Garage-10 Yuki_Garage-9 Yuki_Garage-12Em seguida um Skyline GTR32 do outro sócio, com mecânica do GTR34, bi-turbo, coil over com regulagem eletrônica e tudo que um carro que também tem mais de 700cv deve ter… passamos dos 1000cv logo de cara somente com dois carros…

Then he showed us a GTR32 Skyline from his partner. With an GTR34 engine, bi-turbo, coilover suspension with electronic adjustments… everything a car that also has over 700hp should have… And so, we broke the barrier of 1000hp with only two cars…

Yuki_Garage-33 Yuki_Garage-31A cereja do bolo estava logo ali: o Lancia Delta Integralle, com a pintura de rally era um carro que eu nunca imaginaria ver tão logo e ainda mais por aqui. A carroceria empoeirada não ofuscava seu potencial. Não era uma versão de competição com gaiola, bancos fixos e sem painel, mas era um carro que fazia parte dos vídeo games e simuladores…

However the main attraction was right over there: The Lancia Delta Integralle, with the rally paint and all, it was a car that I never imagined to see so soon, and even more in a place like this. The dusty body didn’t blind its potential. It wasn’t a competition version with rollcage, bucket seats, etc, but it was a car that I had only seen through the video games and simulators…

Yuki_Garage-36O interior possui formas quadradas como o lado de fora, mas muito mais completo e funcional. O carro preserva a funcionalidade e uma boa posição de pilotagem…

The interior keeps the boxed shapes from the exterior, and was very complete and functional. The car has an good drive position and keeps some usability.

Yuki_Garage-30 Yuki_Garage-28 Yuki_Garage-44Mais ao lado, encostado na parede um AE86 de pista, com pintura metálica, corpo alargado e interior depenado e com gaiola, é sentar e ir pro grid. Me lembrou os vídeos que o Tsuchiya corria em circuitos com carros semelhantes a esse…

Next to the Lancia, leaning against the wall, a track-ready, metallic painted, widened fenders, stripped interior and roll cage-equipped AE86. It’s the kind of car to sit and go out to the racing grid. It reminded me of the videos where Tsuchiya Keiichi raced on circuits with cars like these…

Yuki_Garage-24 Yuki_Garage-26 Yuki_Garage-25 Yuki_Garage-3Voltando ao Rally, só da Mitsubishi haviam 5 carros. Sendo três Lancers Evolution II que eram usados nos ralis do Japão. São carros com pouca preparação além do reforço na carroceria, pneus especiais e equipamentos de segurança…

Back to the rally topic, there were five cars from Mitsubishi. Among them, three units of Lancer Evolution II that were used in japanese rallies. They’re cars with little mechanical preparation, in addition to strengthening the body, special tires and safety equipment

Yuki_Garage-34 Yuki_Garage-20 Yuki_Garage-35Um autêntico Mitsubishi Galant de WRC parecia coisa de outro mundo. Se não tivesse visto esse carro algumas poucas vezes, passaria desapercebido, pois é um carro que veio nas competições antes do Lancer e isso o torna antigo demais para quem nasceu no final da década de 80…

An authentic Mitsubishi Galant WRC seemed otherworldly. If I had not seen this car a few times in specialized media, he would pass unnoticed as it’s a car that competed before the Lancer, and that makes him too old for those who born in the late 80’s like me…

Yuki_Garage-38 Yuki_Garage-37Outra raridade, mesmo no Japão era o Honda Civic EF no melhor estilo kanjozoku, porém com rodas de rally Speedlines e um capô de fibra. Um objetivo a ser alcançado por mim…

Another rarity even in Japan was the kanjozoku-style Civic EF. With Speedline rally wheels and a fiberglass hood, this car is a goal that I seek to achieve

Yuki_Garage-18 Yuki_Garage-19 Yuki_Garage-15 Yuki_Garage-16Os Kei Cars também não escaparam: Daihatsu Mira e um Suzuki Works, ambos equipados com turbo de fábrica em seus motores com cilindrada de motos. Também preparados para competição…

The Kei Cars were also present: Daihatsu Mira and Suzuki Works, both equipped with factory turbo in their motorcycle-like displacement engines. And they were also prepared for competition

Yuki_Garage-17Dois karts me chamaram a atenção e acho que disseram muito a respeito do dono daquela coleção. Não é alguém que simplesmente quer ter os carros, mas sim alguém que quer dirigir e se divertir, tanto que todos os carros ali funcionavam, exceto o Lancia Delta que estava com câmbio quebrado…

Two go-karts caught my attention, and I think they say a lot about of the collection owner’s personality. He’s not someone who simply want to have the cars, but he’s someone who wants to drive them and have fun. As evidence, all the cars parked there are running, except for the Lancia Delta and his broken gear box…

Yuki_Garage-22Lugares como esses existem aos montes por aqui, achá-los é uma questão de sorte. Nunca me imaginei tão próximo dessa realidades, mas faço questão de trazê-la para que também não seja algo tão distantes pra vocês que nos acompanham…

Places like these are everywhere in Japan, and finding them is a matter of luck. I never imagined myself as close to this reality as I am now, and I want to show it to you guys, so you can see that it isn’t something far away for you who follow us…

Obrigado! Thank you for the read!

Felipe Massayuki

Dekasegi Racing – Facebook

Anúncios

2 comentários sobre “[Dekasegi Racing] – Os Segredos Escondidos Em Um Galpão Na Terra do Sol Nascente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s