Let the new year begin! – Track Day Crazy For Auto 19-01-2014

Mauricio_Oliveira-2014January165-118-EditE aqui estamos nós, já na reta final do primeiro mês de 2014. Como não tivemos um post de final de ano bonitinho e tal, gostaria de começar esse primeiro post do ano agradeçendo a todos que tem nos acompanhado e apoiado, esperamos retribuir construindo algo cada vez mais aprimorado e solido, como foi no nosso ano de 2013. Em 2014 esperem encontrar algumas novidades por aqui! Dito isso, vamos ao que interessa? O Track Day organizado pela Crazy For Auto, que invadiu Interlagos no domingo 19/01.

Mauricio_Oliveira-2014January165-120Vou começar esse post com uma abordagem diferente. Normalmente gosto de relatar os acontecimentos em ordem cronológica, mas hoje vamos começar com um olhar mais detalhado em dois dos carros mais rápidos do dia.
Mauricio_Oliveira-2014January165-321Mauricio_Oliveira-2014January165-121 Mauricio_Oliveira-2014January165-125Começando pelo Mustang BTS. Guiado por Batistinha, o muscle car despeja 620hp nas rodas traseiras e conta com a carta na manga de mais 100hp de nitro. Calçado com pneus slick virou 1.48.144, o tempo mais baixo do dia.

Mauricio_Oliveira-2014January165-326O Mustang e seu companheiro de box, o Impreza WRX BlackBlob, são dois carros que representam muito bem nossa ideia de aplicação ao termo “Final Spec”: Aonde quer que você olhe, vai encontrar detalhes e soluções incriveis; estad0 da arte mesmo; com o unico intuito de agregar performance ao conjunto.

Mauricio_Oliveira-2014January165-159 Mauricio_Oliveira-2014January165-160 Mauricio_Oliveira-2014January165-162 Mauricio_Oliveira-2014January165-168 Mauricio_Oliveira-2014January165-169O BlackBlob registrou 1.50.861, ficou com a terceira colocação geral e estabeleceu um novo recorde de tempo entre os Subaru WRX.
Mauricio_Oliveira-2014January165-318São dois carros que compartilham mais diferenças do que pontos em comum: Diferença de origem, powertrains e diversos outros pontos, porém exalam o mesmo sentimento de busca por ser mais rapido, construidos sobre uma perfeição que chega a ser clínica. Para nós, isso é Final Spec.

1512182_797983020228174_768351292_oPorém devemos lembrar que um track day é um evento que oferece ao participante um dia de pista livre para acelerar, curtir e conhecer melhor o seu carro, seja ele um projeto que caminha para se tornar um ‘Final Spec’ ou aquele seu companheiro de transito e engarrafamentos durante a semana.

Mauricio_Oliveira-2014January165-279Como podem ver na classificação geral, o numero de voltas dos carros mais rápidos costumam ser menores (talvez mais objetivos) quando comparados aos demais participantes. Do nosso ponto de vista, mais voltas pode significar mais diversão! Um dos exemplos de carros que mais aproveitaram a pista livre é o Punto amarelo de numero 8. Com simbolos e faixas remetendo a versão Abarth e com um belo espirro de turbina nas subidas de marcha o hatch italiano e seu piloto passaram bastante tempo na pista, sendo um dos carros que mais figuram em nossos arquivos de fotos.

Mauricio_Oliveira-2014January165-247Outro caso de relação diversãoXnum. de voltas é o March de Thomas Moraes. Calçado com pneus semi-slick apenas na dianteira, foram 37 voltas em aproximadamente 3 horas de evento. Já tinhamos conferido o desempenho do pequeno oriental no ultimo Hot Lap do ano de 2013 e foi bem bacana reencontrar o Nissan atacando as curvas de Interlagos.

Mauricio_Oliveira-2014January165-201 Mauricio_Oliveira-2014January165-184 Mauricio_Oliveira-2014January165-284 Mauricio_Oliveira-2014January165-252De volta aos carros mais rápidos do dia, os Porsche mostraram ótimo desempenho conciliado a um bom numero de voltas no decorrer do evento.

Mauricio_Oliveira-2014January165-215 Mauricio_Oliveira-2014January165-273Mais um ponto bacana do track day foi ver o Honda Civic que a Way Motorsport vem desenvolvendo com as especificações do Marcas e Pilotos paulistano. O carro ainda está em desenvolvimento e o track day foi uma oportunidade de testar o conjunto. Esperamos ver o Honda nas pistas outras vezes!Mauricio_Oliveira-2014January165-264De fato fomos ao track day acompanhando o pessoal da Way, desde sua sede até o autodromo. Fica aqui nossos agradecimentos ao Márcio, Daniel e toda a equipe pela força quando necessário, e os parabéns pelo bom desempenho na pista. “If Honda does not race, there is no Honda.”

Mais algumas fotos para vocês, cliques sensacionais do Mauricio Oliveira.

Mauricio_Oliveira-2014January165-299 Mauricio_Oliveira-2014January165-297 Mauricio_Oliveira-2014January165-290 Mauricio_Oliveira-2014January165-261 Mauricio_Oliveira-2014January165-199 Mauricio_Oliveira-2014January165-237 Mauricio_Oliveira-2014January165-287 Mauricio_Oliveira-2014January165-292

Espero que gostem e não deixem de acompanhar nossas idas e vindas em 2014, por favor sintam-se a vontade para entrar em contato conosco via comentario, email ou facebook! Grande abraço a todos, até a próxima!

Thiago Marinelli

Fotos: Mauricio Oliveira

Acompanhe o Final Spec no Facebook!

Anúncios

Um comentário sobre “Let the new year begin! – Track Day Crazy For Auto 19-01-2014

  1. Pingback: Time Attack Fasp, Segundo Round! | Final Spec | #motorsportresistance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s