Way Motorsport: Autoridade em Performance!

Mauricio_Oliveira-2013October120-227-Edit Você certamente já ouviu falar da Way Motorsport. Muito provavelmente acompanhou alguns de seus projetos através das revistas especializadas. Posso presumir que você, que nos lê agora, está familiarizado com o alto nível das jóias lapidadas pela oficina paulistana. Pois é amigo, o Final Spec teve o prazer de conhecer de perto os bastidores do que seria para muitos de nós uma fábrica de sonhos, e você vai conferir agora e em posts futuros o resultado disso! Vamos começar?

Mauricio_Oliveira-2013October120-177-EditMauricio_Oliveira-2013October120-148 Mauricio_Oliveira-2013October120-186Mauricio_Oliveira-2013October120-89Fundada em 2002 por Marcio Mastroianni, a Way conquistou um posto de referencia no cenário nacional com muitos cavalos, dedicação e carros capazes. Após 11 anos no mesmo endereço, estão a 2 meses em um novo local, no mesmo bairro: a emblemática e paulistanissima Moóca. Trabalham com preparação de carros japoneses em geral, e a experiencia e seu amplo leque de opções de preparação quando o assunto é Honda faz brilhar os olhos dos aficcionados pela marca.

Mauricio_Oliveira-2013October120-24-EditMauricio_Oliveira-2013October120-14Fala por si só a variedade de carros que estavam na casa no dia de nossa visita. K-Series, B-Series, aspirados, com compressor, turbo, nitro… O paraíso para os apreciadores de um bom VTEC girador! O Si Turbo prata das fotos acima despeja 550cv nas rodas (nas palavras de Daniel Tay; “vamos fazer um novo acerto ainda mais fino, não estamos satisfeitos.”) e exibe orgulhosamente o certificado Skunk2 no cofre do motor.

Mauricio_Oliveira-2013October120-15Além da própria Skunk2, a Way Motorsport representa em terras brasileiras nomes como Hondata, Bisimoto, e Drag Cartel.

Import Tuner Agosto 2013Por falar em Hondata, o trabalho dos caras foi destaque na edição de Agosto desse ano na conceituada revista norte americana Import Tuner, mostrando o ganho por volta em cada parte do circuito de interlagos que a Hondata Traction Control apresentou após programada de acordo com o % de wheelspin dianteiro (a central trabalha tirando ponto e devolve rapidamente para colocar no chão a potência que o carro precisa sem destracionar – mais aqui)

Mauricio_Oliveira-2013October120-345Porém como vocês bem sabem, preparação é uma arte. A construção de uma obra prima nem sempre é simples ao ponto de montar o catálogo inteiro de uma marca X no carro e pronto. O segredo mora nos detalhes, naquele acerto que se torna o diferencial de um bom preparador. Marcio sabe muito bem disso. Na foto acima, acertando pequenos detalhes do escape de mais um dos Si nervosos que vieram ao mundo por suas mãos.

28Atestado maior da capacidade dos projetos encabeçados por Marcio e a equipe da Way são os Civic 2012 desenvolvidos a pedido da própria Honda para serem usados como Pace Cars da São Paulo Indy 300. Nosso amigo Felipe Massayuki registrou um dos 3 carros no Civic Nation 2012, onde todos puderam ver de perto o cofre com o motor R18 turbinado.

Mauricio_Oliveira-2013October120-305Porém como citamos anteriormente a oficina não se restringe apenas aos Honda, e um dos motivos principais de nossa visita você vai conferir no próximo post que já está no forno!

Gostariamos de agradecer ao Daniel Tay, parceiro de longa data do blog, pela oportunidade, consultoria técnica e paciencia até o momento. Aguenta ai Tay, estamos apenas começando com os posts! hahaha

Ao Marcio, Bruno e a todos os amigos que estavam na Way e aguentaram nossas sessões de fotos bagunçando todo o ambiente, muito obrigado! Nos aguardem em outras oportunidades!

As fotos incriveis desse post são obra do nosso amigo Mauricio Oliveira. E os créditos de assistente de fotografia vão para mim, Thiago.

Pra você que não ficou contente com as informações aqui apresentadas e precisa estreitar ainda mais os laços com o pessoal da Way, segue o contato!

Way Motorsport
Rua Itaqueri, 1268 Mooca – SP
contato@waymotorsport.com
www.waymotorsport.com

Grande abraço a todos, nos vemos em breve!

Thiago Marinelli

Anúncios

7 comentários sobre “Way Motorsport: Autoridade em Performance!

  1. Que post é esse? Maurício parece que passou uma semana em curso com os fotógrafos do Speedhunters e voltou desse jeito… fotos absurdamente bem trabalhos e de nível mais do que gringo. Texto extremamente coeso e bem feito pelo Thiago, com links e tudo mais. Esse blog merece estar na mídia.. merece ser visitado por todos os entusiastas. Parabéns!

  2. Pingback: Storm WRX! | Finalspec

  3. Pingback: Diversão Diária | Finalspec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s