Espírito de Le Mans: 6 Horas De São Paulo (2ª Parte)

IMG_1417

Trago a vocês a segunda parte  do post sobre um evento histórico que aconteceu nesse ultimo final de semana, no dia 1º de setembro de 2013, a World Endurance Championship 6 Horas de São Paulo…

SONY DSC

Se fosse possível teríamos dormido no circuito, na sala de imprensa mesmo, mas como não foi uma opção,  fomos para a casa dos tios do Rafael e retornamos na manhã seguinte a tempo de ver a volta de apresentação e o grid de largada da Brasil Superbike…

IMG_0914 IMG_0920 IMG_0963

SONY DSC

As motos sem dúvidas proporcionam uma emoção diferente. Afinal, fica bem claro o esforço físico do piloto e a frieza que  tem ao executar as curvas deitando seu corpo em cima de uma maquina que não lhe oferece muitas margens de erro…

SONY DSC

E logo depois deu inicio a corrida oficial da categoria Porsche GT3, que no dia anterior fez a classificação…

IMG_0978 IMG_0975 IMG_0974

E os pilotos vieram com a faca nos dentes e garantiram algumas cenas que provaram a habilidade de cada um…

SONY DSC

Dos paddocks tivemos o privilégio de acompanhar os preparativos para o momento mais esperado pelo publico, o “Pit Walk”, onde todos poderiam ver de perto os boxes e pilotos do WEC…

IMG_1018SONY DSCUma multidão de espectadores adentravam aos boxes aquele momento, mas nada que tirasse o foco no trabalho do mecânico da Audi Sport acertando alguns detalhes…

IMG_1026 IMG_1039 IMG_1048

IMG_1033

IMG_1056 IMG_1060

SONY DSC SONY DSC Acredito que não só a equipe da Audi, mas todas as outras, não deixaram de fazer seu trabalho por causa do Pit Walk…

SONY DSC

Felipe Andreoli do programa CQC trollando Nicolas Prost (filho do maior rival de Senna) em nome de todos os brasileiros, mas ganhando um olhar “with laser” do alemão Nick Heilfeld…

SONY DSC

Além de Bruno Senna, o qual foi impossível chegar perto para uma boa foto, outro brasileiro que iria guiar um dos carros de endurance era Fernando Rees, pouco conhecido no próprio país (como de praxe, se não, seria futebol), tem grande reconhecimento lá fora…

SONY DSC

O Pit Walk, com certeza foi um dos melhores momentos para quem foi assistir, era possível ver a satisfação das pessoas em meio aquela atmosfera…

SONY DSC

IMG_1342 Logo após o fechamento dos boxes, foi feito o grid de largada do evento principal. Não conseguimos fazer fotos desse momento, mas com certeza o resto do dia nos trouxe boas imagens…

IMG_1161

Eu nunca me imaginei hipnotizado pelo som de um Aston Martin, mas era impossível não parar um dialogo entre os amigos entusiastas na arquibancada para ouvir com atenção um dos roncos mais bonitos daquele dia…

IMG_1149 IMG_1155 IMG_1164

IMG_1168

Logo após algumas horas de corrida, uma Ferrari F458 da AF Corse pegou fogo, ninguém ficou ferido, mas o carro foi consumido em chamas, nada que já não fosse esperado,  já que parece ser um problema cronico dos carros da marca ultimamente…

IMG_1224 IMG_1240 IMG_1243

Audi R18 veio pra mostrar o potencial dos carros de competições com soluções alternativas para o meio ambiente, e ficou apenas um segundo do tempo de um Formula 1, surpreendendo os mais puristas, passando pelas arquibancadas com o minimo de som do motor e mais do seu arraste aerodinâmico…

IMG_1251 IMG_1280 IMG_1286

SONY DSC

SONY DSC IMG_1432

Conforme as horas passavam era possível notar a diferença entre os carros e a forma de condução de cada piloto, e tudo isso é uma característica totalmente exclusiva das provas de endurance. Através dessa personalidade forte do evento, eram proporcionados grandes pegas nas retas e curvas de um dos poucos circuitos que ainda nos trazem alegria nesse país…

IMG_1449

Decidimos ir embora antes mesmo que o evento acabasse, devido a obras na principal rodovia que liga a capital ao interior. Sem pretensão nenhuma, enquanto nos direcionávamos para a sala de imprensa pelos paddocks, encontramos Bruno Senna sendo entrevistado por alguns profissionais da mídia. Decidimos só por capturar esse momento de alguém que carrega consigo não só o nome, mas o sangue de uma lenda. Bruno sofreu com alguns problemas durante a corrida e não terminou a prova, uma pena…

SONY DSC

Por aqui vou encerrando a segunda  e ultima parte desse post que foi um dos mais longos que eu já escrevi, mas que sem duvida marcou a minha vida. Um evento qualquer pra você que não é tão ligado ao automobilismo, mas pra você que assim como eu, vive esse esporte torcendo e vibrando como um tudo, eu aconselho que garanta seu ingresso  para a etapa do ano que vem…

IMG_1373

Fotos por Rafael Durães e Felipe Massayuki

Agradecimentos especiais para Beatrice da Agencia Spin que acreditou no nosso trabalho, que caminha em passos pequenos, mas precisos. A família Durães, que me recebeu com muita simpatia e hospitalidade. Ao Rafael, que não só produziu o material que ilustra essas paginas mas correu atrás das credenciais. Thiago Marinelli, que também faz parte desse blog, mas que sem ele metade disso que vocês estão vendo aqui não existiria, já que ele me concedeu em confiança sua câmera. E a todos os amigos que vibraram desde a conquista das credenciais até a repercussão de nossa cobertura…

A todos, um forte abraço e mais uma vezes, minha eterna gratidão por esse momento! Obrigado!

Por Felipe Massayuki

Final Spec no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s