Domingo em Interlagos – Time Attack FASP e Paulista de Automobilismo

Um final de semana em Sao Paulo sempre reserva alguma boa opcao para os aficcionados por automoveis e automobilismo. No ultimo domingo por exemplo quem compareceu ao autodromo de interlagos para a quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo teve a oportunidade de acompanhar tambem mais uma edicao do Time Attack organizado pela FASP, atraindo bastante publico e participantes, inclusive de fora do estado, para a casa mais conhecida do automobilismo brasileiro.

SONY DSC

O evento foi a cereja do bolo de um final de semana que contou ainda com o tradicional rachao na noite do sabado. Cheguei ao autodromo ao final da segunda bateria da classic e comeco da segunda bateria de marcas e pilotos…

SONY DSC

… apos encontrar alguns brinquedos aguardando anciosamente no estacionamento pelo seu momento de pista livre pra baixar tempo como se nao ouvesse amanha!

SONY DSC

SONY DSC

Na parte de tras dos boxes, mais carros e donos aguardando…

SONY DSC

SONY DSC

… e aproveitando o tempo restante para as checagens e ajustes finais.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Sem sombra de duvidas um ‘Line Up’ vistoso, carros bem cuidados, com upgrades que saltam aos olhos dos mais atentos.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Seja alemao ou JDM, pode-se esperar sempre o melhor em termos de melhoria de bases extremamente competentes ja originais, como Golf R32, Impreza STi… freios, rodas leves e resistentes, pneus e acertos de suspensao sempre voltados para extrair o melhor dos carros. E pensar em quanta gente voce conhece que chama de ‘Up’ uma pintura chamativa no jogo de rodas somadas a umas capas de pinca de freio falsa…

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Pra quem, assim como o meu parceiro do blog Felipao, admira a excelencia tecnica do Lancer Evo, nao faltavam opcoes. Vale ressaltar que o Evo Day havia sido realizado no dia anterior, sabado, no autodromo Velo Citta, muito provavelmente a dupla azul e vermelha encarou dois dias de pista seguidos. Bom pra eles! Destaque tambem para a Airtrek, afinal quem esperaria encontrar uma dessas em Interlagos?!

SONY DSC

Acompanhei a segunda bateria de Marcas, e ao final pausa pro comeco da Stock. Hora de conferir como andavam as coisas com o pessoal do Time Attack.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

No decorrer da prova da Stock, uma forte batida no S deixou todo mundo apreensivo. As equipes do autodromo agiram rapido, o piloto foi removido de ambulancia do local mas acredito que tudo tenha ficado bem.

SONY DSC

Enquanto a corrida estava nas ultimas voltas, o pessoal do Time Attack ganhava acesso aos boxes, dividindo espaco com as equipes que ainda recoliam seus materiais. Isso causou uma mistura bem legal do meu ponto de vista, os carros de rua misturados aos carros de pista sem distincao. Bacana de se ver!

SONY DSC

Entendem o que eu quis dizer?

SONY DSC

Essa dupla eu ja tinha visto andando de perto, no Hot Lap Limeira. Tadeu Brocchi no Porsche-Subaru e Eduardo Rimoli no ‘Silver Jagger’. Tinham tudo pra fazer bonito, e fizeram!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Um pouco mais do contraste entre rua e pista.

SONY DSC

SONY DSC

Com a pista liberada para os carros, era hora de tentar fazer as melhores fotos possiveis com a minha 18-55mm e meses sem pegar na camera pra fotografar.

SONY DSC

Uma pena nao possuir o video de nenhuma passagem da Porsche, o ronco ecoando na reta e reducoes pra entrar no S era lindo de se ouvir.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Interlagos e incrivel exatamente por nao ser uma pista plana e monotona. A variacao de altitude do terreno se torna fator chave no desafio de quem pilota, mas acaba sendo bem restritivo pra quem acompanha de fora. Fica dificil ter uma ideia geral de como o carro se sai na volta inteira.

SONY DSC

Pra ajudar nisso, monitores deduravam o desempenho do pessoal na pista. Como nao fiquei ate o fim do evento, nao posso lhes informar qual foi o tempo mais baixo, desculpem o gordinho aqui.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Conforme a luz do dia ia embora, os boxes ficavam vazios com as equipes que correram durante a manha se retirando do autodromo. Na foto acima, Rodrigo Corbisier da G&R.

SONY DSC

SONY DSC

O belo Gol do carioca Lambert deixou todos assustados ao passar assim pela reta dos boxes.

SONY DSC

Felizmete para o piloto, foi apenas um contratempo causado pela tampa de oleo do motor, que resolveu pular fora. Uma nova tampa foi providenciada e o carro voltou pra pista.

SONY DSC

SONY DSC

Assim como o GTR, outros supercarros marcaram presenca: Porsche Turbo e R8 V10, ambos aos pares, deixavam um ronco lindo ao passar pela reta e despontavam como favoritos ao tempo mais baixo no geral.

SONY DSC

SONY DSC

Ao meu ver, o ponto de destaque do evento foi a diversidade de carros que compareceram. Mesmo com relativamente pouco tempo de pista livre, marcaram presenca desde supercarros ate projetos mais inusitados, e mesmo carros sem muitas alteracoes, OEM’s que estavam ali na pista e muito provavelmente estao servindo aos seus donos diariamente no decorrer dessa semana.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Como nao consegui ficar no autodromo ate o horario de encerramento, fica aqui o meu registro parcial desse evento que merece muitas outras futuras edicoes. Voce encontra mais fotos na nossa Fanpage no Facebook, confere la, nao precisa ser cadastrado pra ter acesso ao album!

Esse e o meu primeiro texto aqui no blog, e agora podem esperar ver minhas palavras por aqui sempre que possivel.

Thiago Marinelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s