Thunderbolt? Is you?

No inicio dos anos 2000 surgia nos EUA os “Tuners Cars” ou algo do gênero, não consegui achar uma definição correta, mas a maioria dos jovens com no mínimo 20 e poucos anos, sabe o que estou falando. Existem relatos de serem até poucos anos antes disso, mas junto com a primeira franquia de Velozes e Furiosos, acredito que o estilo se popularizou mais entre sites, comunidades e revistas do segmento. Kits aerodinâmicos, rodas, pinturas especiais e um motor pra lá de nervoso definiam o perfil desse estilo. Atualmente é difícil achar um projeto semelhante ao da época, mas  sabendo disso trouxemos um exemplar que influenciou toda uma geração…

A Eclipse em questão é um modelo GST ano 95 e pertence ao descendente de japonês Douglas Capatto, com uma vasta experiencia em carros modificados, pela sua garagem já passaram Golf turbo, Vectra Turbo, Vti aspirado e outros, alguns capas de revistas do segmento…

Tive o prazer de conhecer o Douglas no mesmo dia da matéria da Eclipse que estampou nosso primeiro post e o Subaru do Costelinha. Assim como todos, Doug, como é conhecido se mostrou bem interessado em elaborar o que seria mais um post criado com nosso próprio material…

Tirando o kit nitro o carro não deve nada a Eclipse verde de Brian O’ Conner! Possui o que existe de melhor no mercado internacional de peças para preparação e customização…

Começando por onde realmente importa, o motor, está com aproximadamente 350cv. Preparado pela oficina Tecnobox da capital paulista, o carro possui o que seria o nível 4 de preparação oferecido pela mesma. Esse nível conta com peças internas forjadas, turbina Garret .50 roletada, escapamento em aço inox de 3″ com catalisador (o cara é consciente) MagnaFlow e intercooler…

O conjunto é alimentado por injetores Precision de 1000cc e duas bombas Walbro, controlados pelo sistema DSM Link que usa a central original do mistubishi, que em poucos dias receberá um novo acerto vindo das mãos do Ricardo Freitas (ex-dono da eclipse do primeiro post e especialista no assunto) e uma grande espera por um aproveitamento melhor de tudo que o carro já possui…

No quesito controle, temos freios redimensionados e perfurados grandes o suficiente para ancorar o conjunto. A suspensão é toda da marca japonesa Tein…

Conjunto de barras estabilizadoras travam o carro de cima em baixo, na frente e atrás…

As rodas  Excel aro 18 calçadas com  pneus Toyo,  fecham o conjunto que garantem o chão do carro…

Kit aerodinâmico original Blitz  garante um visual tão nervoso quanto o motor…

Detalhes além da cor azul na carroceria, não passam desapercebidos para os entusiastas de peças importadas…

O interior possui teto solar e acessórios e mais acessórios que acompanham o estilo de fora do carro…

Instrumentos Autometer da linha Lunar mantêm o japonês de olhos bem abertos no monitoramento …

A 3 anos e meio com o carro Douglas se diz satisfeito com o conjunto e espera mesmo o acerto final da preparação e garante ser o ultimo carro modificado por ele, depois vai partir para um original e sossegar de vez…será? E se o original tiver potencial?

Pra você que está se perguntando sobre o titulo desse post “Thunderbolt? Is you?” eu só lhes digo que o cara que possui essa DSM é cara do Jackie Chan! Ainda mais com a blusa da Ralliart me senti no filme Thunderbolt  que tem dois modelos da Mitsubishi em especial contracenando com o ator chinês! É das antigas, mas vale a pena ver!

Atualmente é difícil para muitos aceitarem esse tipo de modificação, ou não, vai de cada um. No caso desse carro, ele possui uma montagem muito bem feita em todas as partes e em um estilo que segue os mesmos modelos que influenciaram toda uma geração! Nunca negue isso, seus olhos um dia brilharam por aquele Supra Laranja com Kit aero Bomex, os Civic’s com neon verde ou aquele Eclipse Verde Limão. E ao contrário de muitos que atualmente buscam altura e rodas, esse possuí um conjunto pronto pra mostrar que tem muito mais do que um corpinho bonito…

Abraços!

Por Felipe Massayuki

Fotos: Rafael Durães

Final Spec no Facebook

Anúncios

4 comentários sobre “Thunderbolt? Is you?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s