The power of Supercharger!

Linearidade de um aspirado e pegada de turbo, essas são características desse Civic equipado com uma preparação pouco vista no Brasil, ainda mais em motores Honda. Isso tudo é resultado de um conjunto bem montando e usando o que existe de melhor no mercado internacional, coisa fina…

Daniel Tay além de ser o dono do carro é uma das principais pessoas que me ajudaram a fazer esse blog acontecer, ele me apresentou o Ricardo da Eclipse do 1º post que também trouxe outros carros e que sempre acreditou nas minhas idéias…

O carro foi preparado pela oficina Way Motorsport de São Paulo (SP)  e tem uma preparação feita com peças de alta qualidade. As partes internas do motor e o cabeçote permanecem intactos, adicionando ao conjunto, já eficiente de fabrica, um kit Supercharger da americana Jackson Racing que dão ao carro essenciais 250cv com 0,4 de pressão, suficiente para se divertir sem dores de cabeça, “full throttle total” como disse o dono…

Uma bomba de combustível Wallbro 255 alimenta os bicos ID1000 com o etanol! Todo o conjunto é controlado e monitorado por uma Hondata S300 e que desperta o V-tec aos 4.800 rpm’s! No mais o motor possuí o que seria um showroom daquelas lojas gringas: polias reguláveis Onsoku, sonda wideband AEM, concentrador de fluxo de ar Password JDM, coletor de escape Kamikaze e mais uma lista interminável de peças de primeira linha, outro nível…

Kit de buchas em PU Energy RED e barras estruturais fazem o conjunto com suspensão e as rodas originais do Vti (as Enkeis foram emprestadas), calçada com pneus Hankook tracionem de acordo com a potencia…

Por fora o carro ganhou um banho de pintura na cor Championship White L (fundo azul) o mesmo dos Type R atuais,  aerofólio em fibra de carbono, spoilers, faróis e milhas também herdados do esportivo japonês…

Interior conta com cluster de 2 manômetros no painel com instrumentos Autometer Sport Comp e hallmeter AEM, painel do console 2Din do Type R japonês e pedaleiras da divisão esportiva da marca Mugen que o dono fez o favor de por o pé em cima na foto, mancada…

O “full house” (como dizem no poker) do interior fica por conta de um trinca com um par de  bancos Sparcos e cintos 4 pontos Huzi…

O mesmo carro que estou falando também estampou a capa de uma revista do segmento de preparação, se quiser saber mais sobre esse e os outros carros, além da opinião desse humilde blogueiro que vos escreve…

Daniel é um entusiasta da marca, teve outros carros memoráveis antes do Vti, um deles é esse Prelude…

E claro, sem miséria quando o assunto é extrair cavalaria de qualidade…

Bom, agora é a parte que me corta o coração nesse post, mas é a alegria de quem puder levar essa criança para casa! É isso mesmo, infelizmente o proprietário precisa vender o foguete de bolso. Uma pena, pois com certeza muitas melhorias estariam por vir caso Daniel ficasse com carro, mas pode fazer alegria de outra pessoa ou até mesmo a sua. Ah! Quem me dera eu pudesse ajudar meu amigo nessas horas, nem ia pensar…

Pra quem tiver mais interesse segue o link no Web Motors do anuncio!

Abraços,

Felipe Massayuki

Fotos: Arquivo do proprietário

Final Spec no Facebook

Anúncios

4 comentários sobre “The power of Supercharger!

  1. Pingback: Storm WRX! | Finalspec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s