Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 1)

Tem domingos e domingos eu costumo dizer, tem aqueles que você fica de molho em casa esperando o almoço em família e tem aqueles que você acorda tão cedo quanto durante a semana pra não perder o dia. O domingo do dia 22 de Julho foi diferente!

Inicialmente iriamos até o Civic Nation (organizado pela equipe NRTeam), evento que reúne proprietários do modelo honda de vários anos e modificações diferentes no Shopping Serra Azul, na Rodovia dos Bandeirantes que liga a capital paulista ao interior, mas por medo de voltar pra casa em tempo de cairmos no tédio novamente, decidimos esticar até o Kartódromo Arena Schincariol, em Itú (ainda no interior paulista) para assistir mais um (sempre tem) Drift Soukoukai organizado pela equipe Drift BR que na maioria das vezes acontece em forma de um treino ou encontro, sem competição ou juízes. Quase como um Track Day do drift, você paga uma quantia na inscrição e põe seu carro pra andar de lado, só que sem cronometragem ou algo do gênero, é puro treino ou exibição, dois eventos ótimos para ir com os camaradas e até mesmo com a família!

Chegamos por volta das 8~9 horas da manhã, não me recordo muito bem agora, mas pra quem ia sentindo interior para a capital o primeiro e único civic daquele lado do Serra Azul nos deu um pequeno susto: só chegou esse?

Quando recebi a mensagem do Thiago avisando que era do outro lado o encontro, onde o mesmo se encontrava com o resto da rapaziada que veio da capital, tanto que as fotos sem assinatura do Blog foram cedidas pelo meu amigo Mauricio César, mais fotos dos dois eventos no álbum dele no facebook…

Alguns bem lavados e lustrados, outros parecem que mal saíram da pista já foram pra lá…

Maioria das modificações eram funcionais, exceto por um ou outro com roda mais avantajada aqui e a carroceria raspando no chão ali, os demais possuíam  um estilo bem próprio e básico de quem gosta de andar rápido…

Os mais modernos, principalmente os Si’s apareceram em peso, mostrando o quanto foram vendidos e  modificados, me deixando muito feliz pra quem sabe um futuro projeto…

Seja com K20 ou K24, é dificil até para olhos, ouvidos ou qualquer outra forma mais experiente saber qual é qual ou sua modificação, andando talvez você consiga distinguir, talvez…

Por um detalhe ou outro os mais desavisados poderiam dizer que é apensar um modelo com “rodinhas”…

Quando na realidade se tratam de jóias raras do mundo da alta performance, principalmente aqui no Brasil…

No meio dos Milano Red que eram a maioria das cores no modelo Vti, esse é um que algum tempo tinha visto em um anuncio, vendo de perto reforça ainda mais que seria uma boa aquisição, apesar de algumas modificações em relação ao anuncio…

Define a intensidade desses foguetes de bolso: Fast As Fuck!

Dois modelos EK chamaram muita atenção pelo projeto executado neles, ambos não perdiam nada para os que estamos acostumados a ver em sites gringos…

No branco, o interior e os equipamentos, acabamentos nele aplicados eram dignos de um carro de pista…

Bancos Bride e cintos Takata tanto para o piloto quanto para o passageiro fechavam com chave de ouro o interior. Sonho de muitas “crianças” acredito…

Como um curioso que por ali passava, perguntei ao dono sem muitas palavras se seria um K20 “somente”, quando o mesmo declarou ser um K24 e que sua adaptação era por meio de um kit já feito para o carro…

O amarelo no melhor estilo Spoon Sports, preparadora e fabricante japonesa de componentes para a marca…

No motor não parecia ser muito modificado, mas nos hondas aspirados isso é normal, importante é o que tem dentro, o CAI é de lei…

Civic Sedan Turbo do Juliano da NR Team bem sleeper e impecável, muito bem montado e ele pode ser seu, esta a venda!

Modelos turbinados eram difíceis de se ver, pela ideologia “All Motor!” usada pelos entusiastas, algo não aplicável nesse EK que estampava um intercooler junto com o capô em fibra de carbono…

Quando não era turbo ou aspro, a solução era um swap (troca de motores) muito comum entre eles, como no caso desse Coupé com mecânica de Vti…

Me lembro desse hatch do ultimo Track Day que fui em Interlagos no dia 26 de dezembro de 2010,  assim como o adesivo “SOHC MY VTEC” no para-brisa…

E a frase do mestre na tampa de válvulas só reforçava a idéia no meio de tanto DOHC, de que, o importante mesmo é dar bucha…

E pra quem não pode ver o que tem escrito no motor, fica um aviso no para-lamas com direito a alguns detalhes adicionais de um carro pronto pra briga…

Engate, para-choque vazado, para-barro, ponteira de várias plegadas e aero, acessórios que caem como uma luva no exterior…

USDM com certeza era a inspiração pra esse projeto…

Como gosto de escreve tanto quanto gosto de carros, vou deixar pra logo mais a segunda parte com o final do Civic Nation e algumas mais do Drift Soukoukai!

Abraços!

Textos e fotos: Felipe Massayuki

Colaborando com mais fotos: Mauricio César

Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 1)

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5 comentários sobre “Civic Nation + Drift Soukoukai (parte 1)

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